Curso de Russo

Home / Cursos / Curso de Russo

A CELENIT OFERECE RUSSO TODAS AS SEXTAS ENTRE 18H30 E 21H.
VENHA PARA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA E PARTICIPE DO GRUPO.
Material e valores especiais para você!

Importância da língua Russa        

O idioma russo  é uma língua indo-européia do ramo oriental dos idiomas eslavos, é o idioma oficial da Rússia e um dos seis idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas. É falado também por importantes setores da população das outras nações que pertenceram à URSS. É o mais falado dos idiomas eslavos, ocupa o primeiro lugar na lista dos idiom

as mais falados na Europa por número de falantes nativos e o sétimo entre as línguas de todo o mundo.

O russo também é um idioma de referência no mundo dos sistemas de comunicação mundiais (transmissões, comunicação aeroespacial, etc. O russo teve destacada importância política no século XX, período em que se tornou uma das línguas oficiais da ONU.

Hoje em dia o russo é amplamente falado fora da própria Russia . Mais de um quarto da literatura cientifica do mundo é publicada em russo.  A literatura  é extremamente rica , tendo escritores reconhecidos em todo o mundo como Alexander Pushkin , poeta russo da era romântica  considerado por muitos como o  maior poeta russo. Fiodor Dostoievski famosos por sua obra Crime e Castigo , Lev Tolstoi também reconhecido por  suas obras Guerra e Paz onde denuncia o ambiente hipócrita  da época e realiza um dos  retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura.  Anton  Tchekhov , assim como Maximo Gorki são dos grandes nomes da literatura do século 20 . Gorki é um dos autores teatrais mais encenados no mundo todo ainda hoje em dia .

Na escrita o idioma russo   utiliza o alfabeto cirílico, que foi inspirado simultaneamente no grego e no hebraico. O alfabeto russo é utilizado também por línguas como o bielorrusso, o ucraniano, o búlgaro, o servo-croata, o romeno na Moldávia e o mongol.    As línguas mais semelhantes ao russo são o bielorrusso e o ucraniano, que são as outras línguas nacionais do grupo lingüístico eslavo oriental. Ao contrário do que se pensa, o idioma russo é também encontrado em vários outros países, embora a central do idioma e da escrita russa seja Moscou (Rússia).

curta nossas páginas em redes sociais e saiba mais sobre novas turmas e valores>
2717-2605 ou 3617-5605